sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O que a Bíblia diz sobre a divindade de JESUS?


O apostolo Paulo escreveu aos Colossenses no capítulo 1, versículos 15, 16 e 17.

15 o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16 porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
_________________________________________________________

Nota: Esta é uma das declarações mais fortes sobre a natureza divina de Cristo encontrada na Bíblia Sagrada. Jesus não é apenas igual a Deus 1*(Fp 2.6-8), ele é Deus 2*(Jo 10.30,38), como a imagem visível do Deus invisível, Ele é a representação exata de Deus. Ele não só reflete a imagem de Deus, mas revela Deus a nós 3*(Jo 1.18; 14.9)
_________________________________________________________

(1*) Fp 2.6-9
que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

(2*) Jo 10.30,38

30 Eu e o Pai somos um. 38 Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras, para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim, e eu, nele.

(3*) Jo 1.18; 14.9

18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer.
9 Dize-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

____________________________________________________

No cap. 1 vers. 17 de Colossenses diz: "todas as coisas subsistem por ele".

O que é subsistir? Existir, ser, perdurar, permanecer, viver, sobreviver...

Podemos entender então que tudo existe devido a Pessoa Bendita e Poderosa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia diz em Romanos 14.9 Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.

Alguém pode ter maior poder do que este, ou seja, de dar e tirar a vida?

Claro que não, o homem não pode acrescentar um minuto sequer a sua existência, ou seja, o seu tempo de vida está nas mãos de JESUS CRISTO que é o Senhor da vida, porque Ele é Deus e é o caminho para chegar aos céus.

João 14.6 disse Jesus:

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Ele não diz: ninguém vai ao pai, Ele diz, ninguém vem ao Pai.

Observe que Ele afirma nesta frase que é o próprio Deus Todo Poderoso, somente por intermédio de Jesus chegamos ao céu, porque Ele é o único caminho. Quando ligamos nossa vida a Jesus somos unidos a Deus.

Em João 1.1 diz: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O que Jesus ensinou e o que fez estão inseparavelmente ligados a quem Ele é. João mostrou Jesus como um ser humano e ao mesmo tempo, divino. Apesar de Jesus ter assumido uma completa humanidade, vivendo como homem, nunca deixou de ser o Deus eterno que sempre existiu, o Criador e Sustentador de todas as coisas e a Fonte da vida eterna.

Prezado amigo, se você não acreditar que Jesus Cristo é o filho de Deus e que é Deus, a sua eternidade será distante Dele.

Veja o que está escrito em João 20.30,31.

30 Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro;
31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

Deus te abençoe na pessoa Bendita e Poderosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.